sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pedro Pettigrew.


Nome: Pedro Pettigrew
Significado do nome: "pettit" francês: pequeno; "grew" inglês: cresceu; "Pequeno que cresceu"
Apelido: "Rabicho"
Também conhecido como: "Perebas"
Nascimento: 1960
Morte: março de 1998
Olhos:Seus olhos são pequenos e úmidos
Cabelo:O cabelo é fino, descorado talvez grisalho e já está calvo
Marcas características: Marca Negra, mão prateada.





Pettigrew entrou para Hogwarts na mesma época que Sirius BlackTiago Potter eRemo Lupin.
Peter nunca teve a mesma habilidade e inteligência que os outros. Ele os admirava e gostava de segui-los, de fazer parte do grupo, afinal ele os tratava como ídolos. Talvez porque gostassem de ter alguém sempre os apreciando, um verdadeiro fã, os três amigos o protegiam e ajudavam.
Como os outros amigos, acredita-se que Pettigrew também pertencia à casa Gryffindor.
Ele era lento para aprender e rápido para seguir, a professora Minerva McGonagall era severa com ele. Peter era muito fácil de ser influenciado e estava sempre junto dos mais fortes. Como os três amigos Remo, Sirius e Tiago eram os líderes, ele naturalmente os seguia.
Pedro conseguiu adquirir a forma de um rato. Nas noites de lua cheia, em que Lupin virava um lobisomem, os seus amigos se transformavam em animais também, compartilhando sua condição selvagem e vivendo grandes aventuras pelo castelo e por Hogsmeade.

Cada um ganhou um apelido de acordo com seu animal de animago: Tiago virou "Pontas", pois se transformava em um cervo; Sirius virou "Almofadinhas", pelas patas fofas do cachorro negro que ele virava; Remo, por ser um lobisomem, ganhou o apelido de "Aluado", e Pedro, por se transformar em rato, um animal com um rabo parecido com o da minhoca, ganhou o apelido de "Rabicho".

Essas aventuras dos quatro amigos eram extremamente perigosas: eles saíam eles pelos terrenos de Hogwarts, pondo as vidas de outros e suas próprias em risco. A irresponsabilidade e o risco era algo que os quatro, sob o nome de Marotos, achavam divertido. Rabicho também ajudou os três a construir um mapa de toda a Hogwarts, o Mapa do Maroto, que os Marotos assinaram com seus apelidos.




O encantado objeto foi criado pois eles tinham descoberto mais passagens em Hogwarts que qualquer outro estudante e até mais do que Filch. Infelizmente, Filch confiscou esse Mapa no sétimo ano deles, mas nunca aprendeu a mexer nele. Fred e Jorge anos mais tarde o recuperaram, e os "eus interiores" dos Marotos no Mapa permitiram que os gêmeos Weasley descobrissem como usá-lo.
Pedro sempre teve certa dificuldade com estudos, mas seus amigos o ajudavam, e, ao completarem Hogwarts, os quatro continuaram unidos, lutando contra Voldemort na Ordem da Fênix. Mas Pettigrew, que sempre se aliou com pessoas mais fortes e poderosas, virou espião de Voldemort. Por ser duas caras, continuava a conhecer e se encontrar com os amigos, mas os espionava para o Lorde das Trevas.
Quando foi descoberto que Voldemort estava atrás de Lílian e Tiago Potter, todos pensarem que Sirius Black, melhor amigo de Tiago, seria o Fiel do Segredo deles, feitiço que esconde algo de tudo e todos a não ser que o Fiel fale para alguém. Sirius, em um blefe que ele julgou genial na época, resolveu trocar em segredo o Fiel, e Pedro Pettigrew se tornou o único a saber o verdadeiro paradeiro dos Potter. No momento em que teve em sua alma a informação confiada, foi contar a Lord Voldemort onde a família se encontrava. Talvez esse tenha sido o melhor momento de sua vida. Pedro traiu os Potter.
Após Voldemort ter matado os Potter, e ter sucumbido ao atacar o pequeno Harry, Sirius perseguiu Pettigrew em uma rua cheia de trouxas. Rabicho começou a gritar para todos que ele tinha traído os Potter, usou um feitiço que matou doze trouxas, cortou seu dedo e se transformou num rato, entrando pelo esgoto que tinha ficado exposto. Sirius Black foi presro pelo assassinato de treze pessoas, e Rabicho foi se esconder na casa de uma família bruxa, os Weasley, para se manter informado dos acontecimentos do mundo bruxo. Todos o deram por morto, e sua mãe recebeu uma "póstuma" Ordem de Merlim, primeira Classe.


Após Rabicho ser desmascarado por Sirius e Lupin, e seu disfarce de animago foi revelado, ele fugiu para a Albânia, onde Voldemort se encontrava. Lá, ao encontrar Berta Jorkins, Rabicho levou à Voldemort informações suficientes para que ele arquitetasse um plano para recuperar seu corpo. Ele voltou para seu antigo mestre não por lealdade, mas sim por medo de seus amigos e pela proteção que Voldemort lhe oferecia. Mesmo assim, Rabicho sacrificou sua mão já sem dedo para que seu mestre recuperasse seu corpo. Voldemort o recompensou lhe dando uma mão prateada que pulveriza objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário